• Adailton Soares

10 Erros que pessoas Bem-Sucedidas nunca repetem



Todos nós cometemos erros, mas as pessoas que aprendem com seus erros são bem-sucedidas.


O Dr. Henry Cloud no seu livro, Never Go Back: 10 things you’ll never do Again, ele diz que pessoas bem-sucedidas têm uma “consciência” um “padrão” tanto na vida pessoal quanto profissional, eles mudam o seu comportamento até conseguirem o que querem.


A vida nos oferece várias lições, e o Dr. Cloud diz que os bem-sucedidos nunca repetem os seguintes comportamentos:


1 – Fazer novamente aquilo que não funcionou.


Se algo na carreira não deu certo ou algum relacionamento não funcionou, é melhor seguir em frente e encontrar novos caminhos, mas nunca voltar a fazer aquilo que não funciona. É insanidade fazer a mesma coisa e esperar por resultados diferentes.


2 – Fazer algo que não esteja alinhado com sua natureza e seus valores.


Quando se propor a fazer algo, pergunte a si mesmo: Por que eu estou fazendo isso? É o que realmente eu quero? Está de acordo com meus valores e meu propósito de vida? Se a resposta for não é melhor avaliar e decidir se vale a pena seguir em frente.


3 – Tentar mudar a outra pessoa.


Quando perceber que não pode forçar alguém a fazer algo, você está dando a ela liberdade de fazer as suas próprias escolhas e experimentar os resultados disso. Agindo assim você também vai encontrar a sua própria liberdade.


4- Achar que eles podem agradar todo mundo.


Quando se conscientizar que é impossível agradar todo mundo, você começa a viver o propósito de alcançar seus próprios objetivos, e assim, você começa a buscar as pessoas certas.


5- Escolher o conforto da aprovação imediata ao invés do benefício a longo prazo.


As pessoas bem sucedidas abrem mão do conforto imediato, elas fazem o que é preciso ser feito mesmo que seja algo que trará dor e desconforto a princípio, eles não se importam com a dor quando sabem que terão um benefício a longo prazo. Aplicar esse princípio é uma das diferenças mais fundamentais entre as pessoas bem sucedidas e mal sucedidas, isso tanto na vida pessoal quanto profissional.


6 – Acreditar em “algumas pessoas” ou em “algum plano” que parece infalível.


É natural sermos atraídos por coisas ou pessoas que parecem “incríveis”. Devemos estar atentos às pessoas que produzem excelentes resultados, empresas que se destacam, mas quando alguém ou algo parece bom demais para ser verdade, as pessoas de sucesso estudam com profundidade o cenário. Eles sabem que não existem pessoas ou planos infalíveis e agem de forma bem cautelosa.


7 – Tirar o foco do seu objetivo.


O ser humano sempre tem seu melhor desempenho quando tem um objetivo claro e atraente. As pessoas de sucesso não permitem que as distrações diárias as desviem do seu caminho. Elas mantêm o seu foco nas suas ações rumo ao que querem alcançar.


8. Deixar de fazer uma avaliação cuidadosa.


Não importa quão bom algo possa parecer, eles sabem que devem fazer uma avaliação criteriosa antes de tomar alguma decisão. Eles não se deixam levar pelas aparências.


9. Parar de perguntar: porque eles estão onde se encontram.


Uma das maiores diferenças entre as pessoas bem-sucedidas na vida pessoal e profissional e as outras, é que pessoas bem sucedidas sempre se perguntam: “Como eu estou atraindo isso para a minha vida?” ou “Como eu estou permitindo que isso aconteça?”


Em síntese, elas não se colocam como vítimas, mas como quem constrói o seu destino.


10. Elas nunca se esquecem que seu mundo exterior é um reflexo do seu mundo interior.


Às vezes, o resultado que obtemos na vida, tem pouco a ver com as circunstâncias externas. Sentimos felizes e realizados principalmente por quem nós somos interiormente. As pesquisas confirmam que nosso mundo interior contribui para os resultados que obtemos no mundo externo. Por isso as pessoas estão sempre repetindo os mesmos erros.


Todos nós cometemos erros, mas os bem sucedidos reconhecem seus padrões que estão causando esses erros. Aprendem com eles e avançam na vida. Eles aprendem com seus próprios erros, observam e aprendem com os erros dos outros.


Uma boa coisa para se lembrar é a seguinte: Errar é humano e inevitável, mas para que repetir o erro mais de uma vez quando podemos aprender a fazer algo diferente?


16 visualizações0 comentário
CONTATO

adailtonsoares@gmail.com

(31) 98448-0525

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black YouTube Icon