4 dicas para quebrar o hábito de procrastinar


Você já adiou uma tarefa e depois entrou em desespero para terminá-la antes do prazo?


E você já se fez essa pergunta? “Por que eu faço isso?”


E a resposta é: Porque é um hábito. Que tal admitir que é um procrastinador?


Se servir de consolo, você não é o único. Quase todo mundo procrastina. Às vezes isso é bom, mas quase sempre vai prejudicá-lo de criar o seu futuro.


Então, por que continuar a adiar, se esse hábito só vai te levar a ter um desempenho abaixo da média?


Existem 4 boas razões pelas quais você pode estar escolhendo procrastinar agora, mas com uma pequena ajuda você pode superar esse hábito desagradável e tomar medidas decisivas para alcançar os seus sonhos.


Aqui estão 4 razões pelas quais você pode estar perdendo seu tempo e sua energia:


1 - Você pode estar procrastinando porque está entediado


Isso acontece com todos na vida. Nosso entusiasmo pode diminuir ao longo do tempo ou, às vezes, nosso trabalho se torna uma grande rotina.


Mas como você pode mudar isso?


Em primeiro lugar, reconhecer que você está entediado. Esteja consciente dos seus sentimentos, que seu nível de energia está em queda, e que há falta de vontade para concluir seus projetos. Faça a si mesmo algumas perguntas e seja totalmente honesto em suas respostas. Estou entediado com o que estou fazendo? Por que estou assim? O que me daria mais tempo e energia?


As pessoas de sucesso mantêm seu entusiasmo constantemente, elas estão sempre indo atrás de novos projetos e novas oportunidades. Elas não temem correr novos riscos e mantêm uma ação maciça. Elas adoram desafios!


O segredo é aumentar o nível de expectativa e nunca ficar satisfeito com a sua rotina.


2 Você pode estar procrastinando porque está sobrecarregado


Às vezes deixamos que as coisas se acumulem, em vez de lidar com uma tarefa de cada vez até sua conclusão.


Isto pode acontecer porque o tempo não era suficiente, ou porque não sabíamos como fazer. Aí aparece outra coisa, e adiamos também. Agora temos duas coisas a fazer.


Depois de um tempo, uma lista de coisas aparece e com ela muita dor de cabeça.

Se você não ficar atento, acaba perdendo o controle, vai se sentir sobrecarregado e não vai saber por onde começar.


Para evitar isso, comece o seu dia executando as tarefas que são mais desconfortáveis e desafiadoras, então não terá com que se preocupar mais tarde.


3 - Você pode estar procrastinando porque não está fazendo o que realmente gosta


Existem dois lados na moeda. Às vezes é necessário fazer aquilo que não gostamos e muitas vezes aí está a diferença. As pessoas de sucesso estão dispostas a fazer as que as mal sucedidas não gostam de fazer. Mesmo não sendo as tarefas mais agradáveis elas vão em frente e fazem assim mesmo. Esse é um ponto fundamental que precisa ser entendido.


O outro lado da moeda é que você pode estar estagnado num trabalho comum ou sua carreira que não permite que você use todas as suas habilidades. Se isso for verdade, então procure por oportunidades que permitam expandir seus talentos. A vida é muito curta para ficar preso num trabalho que você não gosta. Na maioria das vezes, o tipo de trabalho que realiza deve ser uma fonte de estímulo e de energia.


Por que ficar em algo que suga sua energia e que você não se sente pleno?


Se você não está mudando sua carreira devido ao medo, lembre-se que as maiores recompensas na vida estão fora da sua zona de conforto. Estar disposto a sentir medo e agir de qualquer maneira é pré-requisito para desfrutar de uma vida de sucesso e aventura.


4 - Você pode estar procrastinando porque é preguiçoso


Às vezes precisamos ser francos. Se você deixa as coisas para depois porque prefere ficar na frente da TV, nesse caso você tem pouca chance de construir e desfrutar o estilo “vida dos seus sonhos”.


A verdade é que: O Sucesso exige esforço, dedicação e ação consistente. A preguiça não faz parte do processo.


Agora é hora de parar de procrastinar e construir o seu sucesso.


Mantendo essas 4 razões em mente, eu quero te propor uma tarefa.


Faça uma lista de coisas que você está adiando ou deixando inacabadas, e pergunte-se: Por que eu estou com essas pendências na minha vida?


Mesmo que você não encontre uma resposta, elabore um plano para completar todas as tarefas ou coisas que estão incompletas, coloque uma data para cada uma delas e entre em ação.


Lembre-se, as coisas não vão mudar a menos que você mude.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo