• Adailton Soares

4 práticas simples para elevar sua autoestima



Ter uma autoestima elevada vai muito além do que apenas apreciar a sua beleza.


A autoestima está diretamente relacionada a como nos sentimos com relação a nós mesmos, se estamos felizes e satisfeitos com a nossa pessoa.


Pensando nisso, resolvi listar 4 passos simples que irão te ajudar a trabalhar a sua autoestima e elevá-la. Confira abaixo:


1 - Reconheça e aprecie alguém


Uma pesquisa recente revelou que quase 50% dos funcionários deixam seus empregos porque não são valorizados pelos seus líderes, por não receberem reconhecimento pelo trabalho que realizam. Numa lista de coisas que mais motivam os funcionários, apreciação está em primeiro lugar.


Entrar em um estado de apreciação e de gratidão é também um dos segredos para nosso sucesso pessoal. Entrar nesse estado é estar num estado de abundância, você está focado nas coisas que possui e não naquilo que falta. A lei da atração diz que semelhante atrai semelhante.


Então a sugestão é a seguinte: aprecie e valorize tudo aquilo que recebe durante seu dia, reconheça, verbalmente o trabalho do porteiro do seu prédio, da atendente da padaria, da pessoa que faz a limpeza do seu local de trabalho, da pessoa que preparou sua refeição.


Aprecei sua esposa/marido e seu filho. Pelo menos cinco pessoas todos os dias até que isso se torne um hábito.


2 - Reconheça seus sucessos


Divida sua vida em três partes, por exemplo, se você tem 30 anos, são três períodos de 0 a 10, de 11 a 20 e 21 a 30 anos. Depois, faça uma lista de, no mínimo, três sucessos que você teve em cada período.


Exemplo:

  • 0 a 10 - Aprendi a falar - aprendi a andar - Jogava no time de futebol da escola.

  • 11 a 20 - Passei no vestibular - consegui meu primeiro emprego - Namorei a garota que eu gostava da faculdade.

  • 21 a 30 - Fundei minha empresa - Nasceu meu primeiro filho - Fiz minha primeira viagem para o exterior.

3- Faça o exercício do espelho diariamente


Todos nós precisamos de reconhecimento e o reconhecimento mais importante é aquele que você se dá. Então, antes de ir dormir, diante do espelho, olhe nos seus olhos e diga seu nome (melhor em voz alta), e comece a se apreciar por tudo que você realizou no dia, pela sua disciplina, e por aquilo que resistiu, como a sobremesa, ou ficar muito tempo na frente da televisão, etc.


4- Agradeça sempre


Antes de comer ou beber algo, pare um instante, e diga mentalmente: obrigado, obrigado. Ao pagar suas contas e escreva no verso do recibo: Obrigado, obrigado. Quando for ao supermercado, abastecer o carro, ao invés de reclamar da conta, diga mentalmente: Obrigado, obrigado. Diga também: Eu sou abençoado, eu estou agradecido por poder pagar essas despesas e usufruir esses produtos.


Lembre-se da Lei da Atração, ao fazer esses exercícios, simples, estamos elevando nossa vibração.





4 visualizações0 comentário
CONTATO

adailtonsoares@gmail.com

(31) 98448-0525

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black YouTube Icon