5 passos para ter o peso ideal e alcançar suas metas de saúde e bem estar


"Sucesso é a soma de pequenas ações, repetidas no dia a dia”.

Robert Collier


Hoje, grande parte da população quer emagrecer, e 95% das pessoas não alcançam seus objetivos ou recuperam rapidamente o peso após adotar alguma dieta.


Por que é tão difícil alcançar suas metas de peso e de saúde?


Alguns podem argumentar que isso tem a ver com a falta de força de vontade ou com fatores genéticos… mas eu acho que é simplesmente uma questão de usar a estratégia correta.


Se você quer alcançar um objetivo, você tem que ter um plano realista e que você possa executá-lo sem esforço.


Não importa se você quer ganhar mais dinheiro, aprender a tocar um instrumento, viver uma vida mais feliz, ter seu peso ideal, se você não criar um plano descrevendo cada etapa vai ser muito difícil obter resultados reais e duradouros.


Então quero compartilhar com você um dos Princípios que te ajudarão a atingir suas metas, seja para seu corpo ideal ou outra que você está buscando: A Regra das 5 Ações Diárias.


1 – Seja bem específico


Esse é o aspecto mais importante para definir objetivos.


Não é o suficiente você dizer que quer “perder peso” ou “comer menos e se exercitar mais.” É muito vago e não traz clareza sobre as ações específicas que você deve tomar. Vai ficar muito mais fácil se você fizer uma lista das Ações Diárias que você deve executar, como:


  • Pesquisar na internet 7 receitas saudáveis e rápidas ​​para seu jantar esta semana

  • Ir ao Supermercado e comprar espinafre, couve, pimentão, alface e rabanetes para a hora do almoço

  • Fazer uma caminhada ou corrida

  • Evitar alimentos com açúcar refinado ou farinha

  • Beber chá em vez de vinho ou cerveja hoje à noite

  • Fazer 30 flexões e 30 abdominais

  • Evite comer depois de 19:00


Quanto mais claro você for em suas cinco ações diárias, mais fácil para executá-las e mais motivado você vai se sentir.


2 – Seja realista


Pode ser tentador entrar numa dieta radical ou começar um programa intenso de exercícios muito além do seu condicionamento atual para obter resultado num curto período de tempo.


Mas a velocidade nem sempre é a melhor escolha, você vai privar seu corpo dos nutrientes necessários e a chance é que você recupere os quilos depois.


Veja alguns exemplos de metas irreais:


  • Emagrecer 2 quilos hoje

  • Comer menos de 800 calorias

  • Correr 5 quilômetros (você está parado há anos)


São metas difíceis de atingir e que podem causar mais danos do que benefícios a longo prazo.


3 – Escolha objetivos que trazem resultados a longo prazo


Em vez de resultados “milagrosos” que não se sustentam e que podem afetar sua saúde, coloque seu foco em objetivos que trazem resultados duradouros.


A melhor maneira de fazer isso é escolher metas que cultivam uma atitude saudável em relação a comida e ao seu corpo, veja alguns exemplos:


  • Consultar um nutricionista para aprender a preparar refeições mais saudáveis

  • Procurar 10 receitas deliciosas de saladas

  • Cadastrar numa aula de ioga

  • Criar um programa de treinamento para o próximo mês

  • Fazer uma aula experimental de artes marciais

  • Fazer uma lista diária de 10 coisas que eu amo no meu corpo


Ao se concentrar em amar a si mesmo e fazer escolhas que ajudam você se sentir incrível dentro e por fora é mais provável que você alcance suas metas de peso e de saúde e os mantenha a longo prazo.


Afinal, o que você prefere fazer: passar fome por um mês e perder 10 quilos e recuperar no próximo mês – ou emagrecer 10 quilos em quatro meses, comendo uma comida deliciosa e desfrutando de atividades físicas divertidas que fazem você se sentir bem por dentro e por fora – e manter seu peso ideal?


4 – Defina suas ações na noite anterior


Uma ótima maneira de garantir que você irá realizar suas ações é ter clareza sobre quais são e anotá-las na noite anterior.


Mantenha a lista ao lado de sua cama e releia assim que acordar. Dessa forma você vai naturalmente ficar mais motivado para alcançar seus objetivos e também terá mais tempo para se preparar!


5 – Tenha um parceiro que te dê apoio diário


Essa é a "arma secreta” das pessoas que realizam seus objetivos.


Se você quer ir além e garantir que você irá alcançar suas metas, tenha um parceiro para compartilhar seu progresso e suas ações diárias, alguém que você confie e que possa te encorajar e inspirar.


Ter um parceiro assim não envolve muito tempo e esforço como as pessoas pensam. Tudo que você tem que fazer é enviar um e-mail com suas cinco ações do dia e se você realizou as ações do dia anterior. Se você não conseguiu executar todas elas, não apresente desculpas ou explicações – basta informar se você fez ou não, em seguida, coloque seu foco nas ações de hoje.


Ao compartilhar suas metas – mesmo que seja apenas para uma pessoa – você subconscientemente dá mais motivação para alcançá-las. Você sabe que seu parceiro está lá, torcendo por você, e você não quer decepcioná-lo, então você vai se dedicar ainda mais para cumprir sua lista.



6 visualizações0 comentário