• Adailton Soares

7 Dicas para fortalecer sua intuição


Quando temos que tomar decisões importantes, quase sempre buscamos orientação externa.


Pesquisamos na internet, pedimos conselhos para amigos, familiares ou de algum especialista e muitas vezes esquecemos de consultar a maior autoridade no assunto: nossa própria intuição.


A verdade é que todos nós temos um gênio interno e não apenas aqueles considerados videntes ou altamente evoluídos.


Já aconteceu com você de pensar em alguém e de repente o telefone toca e é aquela pessoa que está ligando para você?


Esse é apenas um exemplo de como funciona sua intuição. Assim como seu intelecto, sua intuição é um músculo mental que você pode fortalecer para criar o seu sucesso e melhorar a si mesmo.


Aqui estão 7 dicas para você desenvolver sua intuição:


1- Reconhecer quando sua intuição está falando com você.


Primeiro de tudo é reconhecer sua intuição. Geralmente ela é muito sutil e cada pessoa a percebe de uma forma diferente.


Pode ser que você perceba através de imagens, flashes ou como filmes internos ou, ela pode falar com você e também através de sensações físicas como: arrepios, sensação de alívio, aperto no peito, amargo na boca. Você pode percebê-la através de emoções também: mal estar quando ela quer te afastar de alguma situação, ou de alegria, paz quando você está no caminho certo.


Às vezes sua intuição pode se comunicar com você com um profundo sentimento de certeza. Se alguma vez, do fundo do seu coração, experimentou a sensação de que você sabia ou que algo iria acontecer, a probabilidade de chance de que era uma mensagem da sua intuição é altíssima.


2- Fortalecer sua intuição através da meditação


Para acessar sua intuição, você precisa fortalecer sua conexão com ela. A meditação é uma excelente ferramenta para isso. Meditar regularmente vai ajudar a limpar a sua mente, eliminar as distrações e a reconhecer os seus sinais.


Como estamos sempre muito ocupados e com pressa em realizar nossas tarefas, eu aconselho reservar 10 minutos, principalmente ao acordar, para planejar o seu dia e conceder espaço para a sua intuição se comunicar com você.


3- Faça perguntas


Para receber as informações através da sua intuição, sua atitude não pode ser passiva. Seja o mais específico possível sobre a informação que você precisa e que tipo de resposta está procurando. Quanto mais clara e específica for a pergunta para sua sabedoria interna, mais clara será a resposta.


4- Anote suas respostas


As mensagens que você irá receber são muito sutis e podem desaparecer rapidamente então anote-as de imediato. Tenha sempre papel, caneta ou um diário para fazer essas anotações e reserve de 5 a 10 minutos por dia para essa prática. Você irá se surpreender com os resultados.


5- Entrar em Ação


O Universo recompensa a ação e a sua intuição também. Assim que você colocar em prática as informações que receber de sua sabedoria interior, você abre o canal entre o seu subconsciente e a mente consciente e essa relação vai se tornando mais forte e você receberá mais informações de uma forma ainda mais facilitada.



6- Confie em si mesmo


Quanto mais fé demonstrar em sua intuição, maiores serão os resultados.


Se você quer tomar melhores decisões, resolver problemas rapidamente, ou criar planos para a sua vida, você vai conseguir seus objetivos mais rápido e mais eficaz quando você entrar em sintonia com a sua intuição e ouvir o que sua sabedoria interior tem a dizer.


Confiar na sua intuição é confiar em si mesmo e, quanto mais confiança deposita em si mesmo, mais sucesso você terá.


7- É muito mais fácil falar do que fazer mas, eu posso ajudar.


Acreditar na sua intuição pode ser um desafio, especialmente se você passou a vida não confiando nas suas próprias decisões e habilidades, ou se você tem muitas outras “vozes” na sua cabeça – vozes de dúvida, culpa, crítica, julgamento – abafando sua intuição.


6 visualizações0 comentário