• Adailton Soares

7 maneiras de agradecer para atrair mais alegria, saúde e prosperidade


Como seria experimentar alegria, amor e gratidão todos os dias do ano? Como isso poderia mudar a sua vida?


“Há mais fome de amor e apreciação neste mundo do que de pão.” – Madre Teresa


“Seja grato pelo que você tem, você vai acabar tendo mais, se você se concentrar no que você não tem, você nunca, nunca terá o suficiente.” – Oprah Winfrey


Gratidão é uma das frequências mais elevadas que você pode experimentar. Através da gratidão, você pode sentir a verdadeira alegria e contentamento, não importa o que você tem ou não tem em sua vida. A Lei da Atração diz que semelhante atrai semelhante, quando você é grato pelo que você já tem, naturalmente você vai atrair mais para a sua vida.


Mas a nossa cultura nos ensina a colocar nosso foco naquilo que nos falta ao invés de apreciar o que já alcançamos e recebemos.


Para mudar esse hábito, quero apresentar 7 maneiras de agradecer. Serão 7 dicas simples para você colocar em prática na sua rotina diária, para que você possa atrair mais alegria e abundância na sua vida:


1. A cada manhã, ao acordar, faça uma lista de dez coisas que você aprecia e é grato na sua vida;


Começar o dia desta maneira prepara você para ser receptivo e grato por tudo o que seu dia irá te trazer. Isso também ajuda a colocar você numa frequência positiva o que vai fazer a atrair outras pessoas positivas, que irão contribuir para você seus objetivos.


2. Crie o hábito de apreciar pelo menos 3 pessoas todos os dias;


Ao agradecer e apreciar as pessoas com as quais você convive, você acaba aumentando o seu próprio senso de valor e auto estima, e você também inspira as pessoas a fazerem o mesmo criando assim uma corrente do bem.


3. Abençoe as pessoas com um “Pó Mágico”;


Imagine-se jogando um “Pó Mágico" sobre todas as pessoas que prestam um serviço que você se beneficia de alguma forma. Reconhecendo e agradecendo, diretamente ou mentalmente. Sinta-se grato pelos serviços que elas executam.


4. Aprecie e agradeça tudo a sua volta;


Você pode fazer isso no seu caminho para o trabalho. Aprecie e agradeça tudo o que você encontrar no seu caminho, você pode fazer isso mentalmente. Aprecie as pessoas que passam por você, as ruas que você percorre, os carros, as placas que te orientam, a chuva que está nutrindo as plantas.


5. Carregue com você uma pequena pedra, ou um cristal ou algum outro objeto que represente tudo que você é grato;


Um elemento físico pode trazer você de volta para a prática da gratidão quando você se esquecer disso. Quando você abrir a sua bolsa e tocar o objeto, isso poderá te lembrar de parar, respirar e experimentar a emoção da gratidão.


6. Lembre-se de agradecer coisas que fazem parte da sua rotina;


Se você tem comida na geladeira, roupa no seu armário e uma casa para morar, você está numa situação melhor do que 75% da população mundial.


Se você faz três refeições por dia, lembre-se que 1 bilhão de pessoas no planeta comem apenas uma vez por dia.


Comemore essas bênçãos diárias, elas são um privilégio que a maioria das pessoas no mundo não tem acesso.


7. Aprecie e reconheça você mesmo.


Uma das coisas mais importantes é você reconhecer e apreciar as suas qualidades e as suas realizações. Reconheça seus grandes sucessos e também as pequenas realizações diárias. Todos nós precisamos de reconhecimento, e o mais importante é aquele que nós damos a nós mesmos.



59 visualizações0 comentário
CONTATO

adailtonsoares@gmail.com

(31) 98448-0525

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black YouTube Icon