• Adailton Soares

7 princípios utilizados por pessoas bem-sucedidas


O sucesso deixa pistas e se você quiser seguir as pistas deixadas por pessoas bem-sucedidas que construíram a vida dos seus sonhos, aqui estão alguns dos princípios utilizados por elas.


Se você adotar esses princípios na sua vida você também poderá obter resultados inacreditáveis num período curto de tempo.


1 – Me diga com quem tu andas…


É muito importante que você escolha com quem você vai conviver, porque sua vida está calcada nessas pessoas. Você convive com pessoas positivas, com mentalidade de campeão ou são pessoas com mentalidade de vítimas, com vidas e casamentos ruins, que gastam mais do que ganham, são cheios de dívidas, que saem para tomar cerveja a falar mal da empresa que trabalham? Pois bem, saiba que isso reflete diretamente em você. Jesus já sabia disso, ele dizia: “Me diga com quem andas e te direis quem és”.


Você acaba pegando os trejeitos, as crenças, os valores, as opiniões políticas, a linguagem das pessoas com as quais você convive. Portanto, se você quer ser um campeão, se quer ser vencedor, então você deve andar com campeões, com vencedores. Eles vão te ensinar a ter sucesso, já os outros vão te ensinar a fazer “gambiarra”.


2 – Apenas dinheiro não vai fazer você feliz


As pessoas bem-sucedidas sabem a importância do dinheiro e gostam de serem bem remuneradas, mas elas também sabem que o que importa realmente para elas é estarem realizando seu propósito de vida, manifestando seus talentos, suas competências e as suas habilidades.


As pessoas de sucesso também cultivam o sentimento de gratidão por tudo o que conquistaram, e isso muda completamente a maneira como vemos a nossa vida.


3 – Nem tudo é sobre as metas, e sim sobre como alcançá-las


Para alcançar seus objetivos você precisa desenvolver competências, superar limitações e essa jornada é mais importante do que o objetivo em si. É essa superação que nos faz evoluir e buscar sempre mais. Quando você alcança um objetivo sempre vem a pergunta: “E agora?” Por isso, a importância de desfrutar a jornada e ser grato por tudo que você conseguiu, pois para conseguir alcançar esse objetivo, com certeza você passou por um processo de evolução.


4 – Contrate um mentor/coach para que você continue evoluindo


Quase todas as pessoas bem-sucedidas que você perguntar irão te responder que tiveram um coach em algum momento na sua carreira. Procure alguém que já alcançou o resultado que você está buscando, ou algum profissional que possa te ajudar no processo e peça orientação sobre o que fazer, quais os desafios que você irá encontrar, e principalmente, quem você precisa se tornar. Com o conhecimento e os conselhos que você vai receber, você estará bem mais preparado para alcançar o que você deseja.


5 – Seja um aprendiz


As pessoas bem-sucedidas sabem a importância de estarem constantemente se desenvolvendo e crescendo. Elas são autodidatas, através de livros, audiobooks, cursos online, seminários. Elas estão sempre buscando desenvolver novas competências, elas nunca ficam estagnadas.


Como hoje em dia passamos muito tempo no trânsito, as pessoas bem-sucedidas costumam utilizar o seu carro ou seu trajeto para o trabalho como sua universidade. Aproveite melhor o tempo em que você não tem outra alternativa a não ser esperar (seja parado em uma fila, ou preso no trânsito) e leia um livro, escute um podcast ou até mesmo um áudio book. Tenho certeza que essa otimização do seu tempo lhe trará muitos benefícios.


6 – Ter mais de uma fonte de renda sempre é a melhor opção


Pessoas bem-sucedidas sabem como colocar o dinheiro para trabalhar para elas e quase todas diversificam seus investimentos como: imóveis, ações, fundos, etc.


Normalmente, elas começam suas carreiras colocando o foco em apenas uma atividade e à medida que os resultados aparecem elas vão diversificando seus investimentos e assim obtém maior estabilidade financeira.


7 – Mantenha uma rotina para suas atividades físicas


Pessoas bem-sucedidas estão sempre cuidando do seu corpo e do seu nível de energia. Elas cuidam bem dos seus negócios, da sua mente e do seu condicionamento. Existe uma correlação entre elevar sua autoconfiança, sua disciplina e seu comprometimento.


As pessoas que estão sempre cansadas e sem energia não avançam em seus planos e não alcançam seus objetivos, portanto se comprometa a movimentar o seu corpo.


O sucesso não é nada mais do que pequenas ações realizadas com consistência e disciplina.



59 visualizações0 comentário
CONTATO

adailtonsoares@gmail.com

(31) 98448-0525

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black YouTube Icon