9 princípios utilizados por pessoas de alta performance


As pessoas bem sucedidas têm ações consistentes no seu dia-a-dia. Eu não imaginava que estudar essas pessoas teria um impacto tão profundo em mim mesmo e nos meus resultados.


Aqui estão nove lições que aprendi com essas pessoas, seus segredos, conselhos e princípios que podemos aprender, aplicar e mudar o rumo das nossas vidas.


1. Você é a soma das cinco pessoas que passam a maior parte do tempo


Você já deve ter ouvido a seguinte frase: “Diga-me com quem tu andas e eu te direi quem tu és. ” E essa frase está correta. Semelhante atrai semelhante.


Se realmente você é a soma das pessoas que você convive, é muito importante estar com as pessoas certas. As pessoas bem sucedidas estão sempre em contato uns com os outros em eventos, conferências e grupos de mastermind.


2. O dinheiro em si não vai fazer você feliz


Mas o dinheiro pode te proporcionar a liberdade para fazer as coisas que podem fazer você feliz. A felicidade surge quando você preenche o seu tempo com atividades que são importantes e significativas para você e que estão alinhadas com suas verdadeiras paixões.


Existem pessoas muito ricas e que são infelizes e pessoas com poucos recursos que são extremamente felizes. A felicidade não está ligada a suas posses. A felicidade aparece quando você utiliza seus talentos, se conecta com suas paixões e é grato pelo seu dia, por sua vida e todas as bênçãos que você recebeu.


3. Não é apenas alcançar um objetivo. O mais importante é quem você precisa se tornar para alcançar o seu objetivo


Mais importante do alcançar uma meta, é o seu crescimento pessoal, são as habilidades que você vai desenvolver, os desafios que terá que superar, as pessoas que irá se aproximar. A viagem é muito mais valiosa do que o destino.


E uma vez que você alcançou o seu objetivo, a próxima pergunta será: e agora? É por isso que é tão importante desfrutar a jornada e ser grato pelo que conquistou no processo.


4. Tenha um mentor ou um Coach para te apoiar e desafiar


Quase todas as pessoas bem sucedidas que você perguntar vai te dizer que teve um mentor em algum momento da sua vida. Encontrar alguém que já percorreu o caminho que você quer seguir e pedir orientação irá facilitar muito sua caminhada. Com os seus conselhos, você vai aprender as melhores práticas, você será desafiado, você estará melhor preparado para alcançar os seus objetivos.


5. Gostar de aprender


Toda pessoa bem sucedida que eu conheci é um eterno aprendiz. Eles entendem a importância de crescer e melhorar constantemente. Eles estão sempre lendo, ouvindo audio books, cursos online, participando de seminários. Eles estão abertos para aprender e desenvolver novas habilidades, adquirir novos conhecimentos, encontrar pessoas e nunca ficam estagnadas. Elas nunca param.


6. Duas (ou três ou quatro) fontes de renda são melhores do que uma


Pessoas prósperas sabem como colocar seu dinheiro e recursos para trabalhar para eles. E quase todos eles têm pelo menos mais duas fontes de renda, investimentos , imóveis, parcerias, etc.


Mais de uma fonte de renda certamente irá aumentar sua prosperidade, mas primeiro elas colocam todo seu foco em uma atividade e começam a diversificar depois de atingir um determinado nível de estabilidade.


7. Odeia exercícios físicos? Bem, é hora de mudar de idéia


Pessoas de alta performance mantêm uma rotina de exercícios e nunca deixam seus corpos parados. Eles são campeões nos negócios e na academia. Há uma correlação entre superar barreiras na academia, na carreira e também na sua mente. Todas exigem persistência, autoconfiança, disciplina e compromisso. Os fracos não tem consistência. Portanto, mantenha seu trabalho na academia e o resto será menos assustador.


8. Leia bastante


Mas eu não estou falando de Harry Potter. Eu estou falando de livros com dicas práticas, crescimento pessoal e profissional, para pessoas que querem constantemente melhorar a si mesmos e seus negócios. Os livros são uma ótima maneira de aprender com pessoas que já estiveram onde você se encontra agora e elas tem sempre algo valioso para te ensinar. Então leia bastante e com frequência.


9. Anote suas experiências e seus objetivos


Escrever é uma ferramenta poderosa, você vai documentando sua jornada, você passa por uma espécie de auto descoberta, traz mais consciência, introspecção e inspiração. Anotar os objetivos traz clareza, comprometimento e é uma forma poderosa de perceber como eles acontecem.


Jim Rohn disse: “É um desafio ser um estudante da sua própria vida, do seu próprio futuro, do seu próprio destino. Não confie na sua memória. Quando você ouvir algo valioso, anote. Quando você se deparar com algo importante, anote. Reserve um momento para fazer suas anotações e criar um diário”. Sucesso não é nada mais do que algumas disciplinas simples praticadas todos os dias.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo