• Adailton Soares

Como você percebe os outros e como usar isso para melhorar suas relações


Quando você vê outras pessoas, como as sente em seu coração? Você lista automaticamente todas as falhas delas ou enxerga a bondade, os dons e a força de vontade delas?


As pessoas percebem como as mantemos em nossos corações. Quando fazemos avaliações negativas delas em nossos pensamentos, elas não gostam de nós, mesmo sem saber conscientemente o porquê.


Essa percepção é recíproca. Também podemos sentir como os outros nos percebem.


Quando alguém está, secretamente, nos desvalorizando ou nos julgando, nós sentimos isso. Não precisamos ouvir isso em voz alta. Percebemos por meio de seu olhar, de seu tom de voz ou na falta de autenticidade do sorriso quando a pessoa nos diz um simples “olá”.

Por isso, se você quer melhorar suas relações com as pessoas no dia a dia, em vez de procurar as falhas, procure conscientemente ver o bem nelas.


Quando você cultiva a apreciação pelas pessoas, elas sentem. Quando, no seu coração, você pensa sobre os pontos fortes delas, admira o que elas têm de bom e as estima como ser humano, elas vão se sentir seguras e estarão confortáveis com você.


Não se trata de falar em voz alta seus bons pensamentos. O outro simplesmente sabe. O campo de energia entre nós está cheio de informações que são compartilhadas sem necessidade da linguagem verbal.


O que você pode admirar e apreciar nessa pessoa? Trabalhe isso em sua mente. Com o tempo você vai perceber que, mesmo sem dizer uma palavra, manter alguém em alta consideração transforma e aprofunda o relacionamento entre vocês.

CONTATO

adailtonsoares@gmail.com

(31) 98448-0525

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black YouTube Icon