Não lamente em momentos de dificuldade: a vida acontece por você e não para você


Quando enfrentamos alguma dificuldade, a nossa reação instintiva é lamentar. Pensamos que estamos sendo abandonados ou punidos, que não somos amados ou que não somos merecedores.


Acreditamos que o mundo é injusto e que nunca teremos o que desejamos.


No entanto, ficar limitado a essa atitude não é a melhor solução. É mais sábio e útil pensar em como somos cocriadores dessas situações difíceis a quais somos colocados.


Devemos refletir sobre quais pensamentos e ações estão criando esse resultado. Só assim, você terá a oportunidade de se fortalecer e avançar, com a certeza que nunca mais cometerá os mesmos erros do passado.


Convido você a analisar um momento difícil e você verá que ele é apenas uma oportunidade para aprender e desenvolver habilidades como perdão, generosidade, coragem e flexibilidade.


Um momento de dificuldade é, de alguma forma, uma oportunidade de trazer à tona o que temos de melhor e de desenvolver nossa força que não seria possível de outra forma.


Nessas horas, desenvolva sua capacidade de voltar para si e descobrir os tesouros da sua alma. Abra seu coração para fazer escolhas e agir guiado pelo coração, e não pelo medo. Para isso, esteja sempre conectado à sua força interior, à sua verdade e ao seu poder pessoal.


Aprenda a viver guiado pelas possibilidades que podem se abrir e não pelas limitações das circunstâncias atuais. Afinal, a vida acontece por você e não para você.

34 visualizações0 comentário