• Adailton Soares

Potencialize seu desenvolvimento pessoal usando estes recursos

Atualizado: Jun 29



O conceito de desenvolvimento pessoal é aparentemente simples: significa toda a gama de recursos que visam progredir o potencial humano.


A sua vida profissional está como você deseja? E a vida íntima — relacionamentos, família, lazer — como anda? Responder a essas perguntas já não é uma tarefa tão fácil.



O que torna esse conceito um pouco mais complexo são as ferramentas de que podemos lançar mão para concretizá-lo. Mas não se preocupe: não ser simples não significa ser impossível.


A seguir eu vou te explicar sobre essas ferramentas que podem potencializar o seu desenvolvimento pessoal.Confira!



1. Pratique o autoconhecimento


Você não conseguirá desenvolver plenamente as suas habilidades se não souber quais são elas e quais são as suas limitações.


A maneira de descobrir essas importantes informações é por meio do autoconhecimento. Ele é um ferramenta primordial, até mesmo para você conseguir lançar mão dos demais recursos.


Reflita: o que a motiva? Você toma as melhores atitudes diante de todas as situações? O que você poderia melhorar? O que você quer/tem que mudar?


Praticar o autoconhecimento possibilita realizar um planejamento para o futuro, o que é fundamental para o efetivo desenvolvimento pessoal.



2. Desenvolva um planejamento


Uma vez que você sabe quais são as suas habilidades e limitações, é necessário desenvolver um planejamento. Esse planejamento deve conter os seus objetivos e metas, aonde você quer chegar e o que tem que fazer para chegar até o sucesso.


Na execução desse planejamento, alguns empecilhos vão acontecer, mas o importante é você persistir e não desistir. Não embarque em suas crenças limitantes, faça que a lei da atração atue a seu favor e não contra você.


Busque ajuda profissional. Existem, hoje, cursos, treinamentos e coaching que ajudam a controlar as suas emoções e a alcançar a sua capacidade em sua maior potência.


3. Faça o seu melhor todos os dias



Cultivar bons hábitos ou maus hábitos é o divisor de águas para uma vida de sucesso ou não.




É comum, quando os resultados positivos começam a aparecer, você relaxar, achar que agora é só administrar. O que faz uma pessoa crescer em seu potencial é sua insatisfação, é querer buscar o seu desenvolvimento. Por isso, mantenha a sua autoestima em dia, faça o seu melhor sempre e busque se aprimorar.


Invista em seu desenvolvimento pessoal todos os dias. Quando olhar para trás, você verá o caminho que percorreu e terá certeza de estar no caminho da construção da melhor versão de você mesma.


Estar confortável em uma posição profissional ou mesmo em uma relação pessoal não é sinônimo de sucesso. O mais provável é que você esteja estagnada.


Para possibilitar o crescimento pessoal e profissional, é preciso sair da sua zona de conforto. Sair desse conforto pode ser complicado, principalmente quando você ainda não dispõe dos recursos que mencionamos acima.


Não precisa ficar ansiosa — essas ferramentas dão a possibilidade de arriscar de forma consciente. Tenha bem definidos os seus propósitos e mude os paradigmas da sua vida.


Desenvolvimento pessoal em sua potência é sinônimo de realização de sonhos.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo