• Adailton Soares

Você se ama mesmo quando comete erros? Aprenda a cultivar o amor-próprio


Ninguém gosta de cometer erros, mas, de vez em quando, acabamos pisando na bola, não é verdade? Neste momento, um sentimento de vergonha e raiva de nós mesmos domina e ficamos nos julgando negativamente por ter tomado aquela atitude equivocada.


Por isso, a questão que eu gostaria de levantar hoje é: você se ama incondicionalmente mesmo quando comete erros?


A base para a autoaceitação e para o amor-próprio é ter a humildade de admitir escolhas e comportamentos nossos que não deram certo, fazer as pazes com a gente mesmo e encontrar uma forma de consertar e melhorar as coisas.


Seu valor não diminui porque às vezes comete algum erro. E ficar estagnado num sentimento de vergonha também não traz nenhuma vantagem. Muitas vezes, ela é a justificativa para não mudarmos nossas atitudes e não buscarmos algo diferente e, se isso acontece, provavelmente os mesmos erros serão cometidos novamente.


Para crescermos e evoluirmos, precisamos aceitar que somos seres humanos e que cometemos erros. E o melhor a fazer é assumir a responsabilidade, aprender com a experiência e fazer o seu melhor para reparar os danos.


Diga a você mesmo: “Eu me amo e me aceito mesmo quando cometo erros”.


Adotar essa atitude é o trampolim para se tornar uma pessoa mais humilde, sábia, confiável e sincera e com a autoestima e o amor próprio lá em cima.


Lembre-se do seguinte: você nem sempre precisa gostar do que você fez, mas você sempre pode amar quem você é!


6 visualizações0 comentário
CONTATO

adailtonsoares@gmail.com

(31) 98448-0525

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black YouTube Icon